Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 20:30

Agro de MT lança Antônio Galvan para a vaga de Selma Arruda no Senado

A cassação da senadora Selma Arruda (Podemos-MT) já está movimentando o cenário político de Mato Grosso. Na decisão em que tirou o mandato da juíza aposentada, durante sessão nessa terça-feira 10, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de nova eleição, ainda sem data marcada, para preencher a vaga. Um dos nomes que surgem com força como candidato é o do produtor rural Antônio Galvan, presidente da Aprosoja/MT e vice-presidente da Aprosoja Brasil.

Galvan é uma das principais lideranças da agropecuária em MT e no Brasil. Nos últimos anos, ele tem se destacado na defesa das causas dos produtores rurais, tanto nas tratativas com os governos municipais, estadual e federal quanto na relação do setor produtivo primário com os demais elos da cadeia do agro. No ano passado, o presidente da Aprosoja/MT também esteve na Europa, onde se reuniu com tradings e ONGs ambientalistas para reafirmar a sustentabilidade de agricultura brasileira.

“Infelizmente, a gente não queria que tivesse acontecido isso com a senadora Selma, mas as bases rurais em Mato Grosso estão sugerindo o nosso nome para entrar nessa possível disputa. Então, começou a sugerir um movimento espontâneo”, disse Galvan ao AGROemDIA. “Diante disso, há possibilidade e estamos propensos a concorrer. Agora, vai depender muito dos apoios, não só daqui como de Brasília, para definir a situação.

De acordo com o site FolhaMax, de Cuiabá, Galvan conta com o apoio de produtores rurais de pelo menos 60 municípios de Mato Grosso. A expectativa do setor é que também o governo federal dê um sinal positivo para que o presidente da Aprosoja/MT decida se lançar na disputa.

Fonte: radio sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}