Domingo, 25 de Agosto de 2019

Notícias

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019 22:01

BASQUETE

Basquete feminino e masculino representam Sorriso nas Copas do Brasil de Clubes

Autor: Fernando Luiz com assessoria

As atletas que participaram da Copa Brasil de Clubes de Basquete, em Curitiba, retornaram para Sorriso com duas conquistas importantes. As meninas do Sub-18 ficaram em terceiro lugar e a categoria Sub-14 foram as sétimas colocadas na competição que é considerada a maior do basquete brasileiro.

“Foram 14 clubes participando das competições e nossas atletas se destacaram. Foi uma experiência incrível para as jogadoras, pois estávamos entre os principais clubes formadores de atletas do país. Agora será a vez da equipe masculina de basquete representar Sorriso em uma disputa nacional”, ressalta o professor e técnico, Ronycélio Campos.

O treinador explica que a equipe masculina viaja, na próxima quinta-feira (13), até Belo Horizonte para a disputa da Copa do Brasil de Clubes Sub-16. O Mackenzie Esporte Clube será sede da competição, realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que contará com 28 clubes, divididos em sete grupos com quatro equipes cada um e será disputada entre os dias 15 e 20.

De acordo com o treinador, a maioria dos jogadores foi descoberta nas escolinhas de basquete da Prefeitura de Sorriso. “As seleções de basquete das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 treinam diariamente nos ginásios Domingão e Flor do Cerrado. Grande parte deles veio de uma das 11 escolinhas municipais de basquete, que hoje atendem cerca de 450 crianças, com idades entre 9 e 15 anos, e que são mantidas pela Administração Municipal”, pontua Rony.

Para participar das competições, as equipes masculina e feminina contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 
 
 
 
 
Fonte: Radio sorriso fm

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}