Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019 16:00

Criança que foi espancada pelo padrasto morre após 2 semanas

Suspeito alegou à equipe médica que o enteado havia se machucado ao cair; ele foi preso

Um menino de 2 anos morreu neste domingo (1º) após ficar internado por duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá, em decorrência de uma sessão de espancamento. O principal suspeito de cometer o crime é o padrasto, que foi preso pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em Juína. A mãe e o suspeito haviam levado o menor no dia 17 de novembro a uma unidade de Juína com hematomas no rosto e no corpo.

O estado dele era considerado gravíssimo e ele foi transferido para a UTI da Capital no dia 21 de novembro e ontem (1°) os médicos decretaram a morte cerebral dele.

O suspeito de 18 anos foi preso cinco dias depois da internação, após os médicos diagnosticarem que a criança havia sido espancada.

Familiares contaram que ele havia agredido a criança na ausência da mãe, com chutes na cabeça.

O padrasto chegou a alegar que o menino havia sofrido uma queda, mas os médicos descartaram essa possibilidade.

Os maus-tratos foram denunciados pela equipe médica ao Conselho Tutelar. Um exame de corpo de delito foi feito comprovando a agressão.

O rapaz continua preso e deve responder pelo crime de homicídio.

Fonte: Portal Sorriso Mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}