Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

Notícias

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 16:50

Feira do empreendedor começa nesta 5ª em Cuiabá com foco em avanços tecnológicos

A Feira do Empreendedor que começa nesta quinta-feira, em Cuiabá, terá espaço exclusivo para as empresas em fase de atualização ao modelo de negócio 4.0. Grandes nomes da indústria nacional vão detalhar o uso das novas tecnologias, educação, relações de trabalho e outros temas visando preparar os empresários para as mudanças do cenário atual e os desafios futuros. As inscrições são gratuitas.

Industriais, empresários, gerentes, administradores se reunirão no Centro de Eventos do Pantanal para assistir, a partir das 15h20, o especialista em Desenvolvimento Industrial da Gerência de Tecnologia e Inovação do Senai Nacional, José Eduardo Santos Oliveira, que conduzirá o painel ‘Indústria 4.0: cenários e desafios para a competitividade industrial no Mato Grosso’. O foco é aproximar especialistas e indústria para ampliar o conhecimento sobre os ganhos que o país pode ter pelo avanço tecnológico.

Das 16h às 19h ocorrem os painéis com os temas: ‘Indústria 4.0: a fábrica do presente’ e ‘Educação 4.0: como ela vai mudar o modo como se aprende e se empreende?’. Entre os convidados estão Robson Klug, Product Owner (“dono do produto”, em tradução literal) na TOTVS e Líder da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII); Luiz Fernando Gonçalves, engenheiro de aplicações de uma empresa de automação de engenharias; Eliane Ribeiro Chaves, diretora Técnica do Sebrae Mato Grosso, Sérgio Gotti, gerente executivo de Educação do Sesi Nacional e Felipe Morgado, gerente executivo de Educação do Senai Nacional.

Já na sexta-feira, das 16h às 19h, serão realizados dois painéis com os temas: ‘os desafios das relações de trabalho e do desenvolvimento do capital humano na Indústria 4.0’ e ‘Oportunidades de apoio técnico e de inserção profissional na Indústria 4.0’. Participam Pablo Rolim Carneiro e Sílvia Sousa, da gerência executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Marco Antônio Silveira, do Centro de Tecnologia e Inovação Renato Archer do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Também contribuem com o debate a coordenadora de Processos Produtivos do Instituto Senai de Tecnologia, Jocely Rosanna da Silva, a representante do Centro Sebrae de Sustentabilidade (Sebrae MT), Edcleide Andrade Nobre e o diretor acadêmico da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Rubens de Oliveira.

A abertura será com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, e o diretor-superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro.

Fonte: so noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}