Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019 17:53

Filho de Bolsonaro destitui Nelson Barbudo da vice-liderança do partido na Câmara

A mudança ocorreu após disputa acirrada entre a ala pró-Bolsonaro e Luciano Bivar pelo comando da sigla na Câmara.

O novo líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, decidiu destituir 12 vice-líderes do partido na Câmara, entre eles o deputado federal de Mato Grosso, Nelson Barbudo.

 

A lista dos parlamentares que foram desligados da função foi divulgada pelo site G1 Nacional. Eduardo foi escolhido para liderar a sigla após uma “guerra” com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que queria a permanência do delegado Waldir na liderança.

Outra lista divulgada na semana passada, Barbudo aparece como apoiadores na permanência de delegado Waldir, contraindo a indicação da ala pró-Bolsonaro no PSL.

Em vídeo publicado recentemente em suas redes sociais, o deputado negou que tenha abandonado Bolsonaro para apoiar Bivar. Ele destacou que é fiel ao presidente, ao seu partido e a Bivar.

A crise no PSL foi externada após o presidente Jair Bolsonaro pedir a um apoiador esquecer o partido. Logo após, começaram a surgir rumores de que Bolsonaro estaria analisando sair da sigla, iniciando uma queda de braço para tentar retirar Bivar da liderança na Câmara. 

Perderam o cargo de vice-líderes os seguintes deputados:

Felício Laterça (PSL-RJ);

Nicoletti (PSL-RR);

Daniel Silveira (PSL-RJ);

Heitor Freire (PSL-CE);

Julian Lemos (PSL-PB);

Júnior Bozzella (PSL-SP);

Coronel Tadeu (PSL-SP);

Nelson Barbudo (PSL-MT);

Charlles Evangelista (PSL-MG);

Professora Dayane Pimentel (PSL-BA);

Nereu Crispim (PSL-RS);

 

Joice Hasselmann (PSL-SP).

Fonte: Reporter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}