Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020 15:20

Fim do Coronavírus! 4 vacinas podem começar a ser produzidas e colocar um fim na pandemia; Saiba quando

A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo inteiro, já infectou milhões de pessoas e matou outras milhares também. No Brasil a doença tem feito mais de 1.000 vitimas fatais todos os dias. O mundo está se mobilizando para achar uma cura. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que há mais de 120 projetos para achar a cura da covid-19. Atualmente 6 estão na primeira fase de estudos clínicos com humanos. As duas últimas devem ser entregues em meados de 2021. 

Quatro vacinas contra a Covid-19 poderão começar a ser produzidas até o fim deste ano, segundo analistas. Segundo as informações de uma empresa de biotecnologia americana Moderna, oito pessoas que foram voluntarias desenvolveram defesas contra a Covid-19 de forma segura.

No Brasil também alguns projetos endo desenvolvidos, porém em fases bem menos avançadas. Pesquisadores tem buscado formas para que as pesquisas comecem a ser avançadas logo.“O Brasil está envolvido no desenvolvimento da vacina, mas sabemos que estamos atrasados”, disse Homma.

 

Fonte: PLANTAO AO VIVO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}