Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 13 de Março de 2020 18:59

Justiça eleitoral cancela mais de 9 mil títulos eleitorais em Sorriso

O homem, morador da capital de São Paulo, contraiu o vírus durante uma viagem à Itália

A 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, formada também pelos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, cancelou 11.550 títulos de eleitores. Somente na capital do Agronegócio foram 9,977 cancelamentos ficando 55,350 aptos a votar.

Em Ipiranga 897 não se regularizaram e estão impedidos de exercer voto em abril para senador e em outubro para prefeito e vereadores. 4,111 estão regulares. Em Ubiratã também houve número expressivo de cancelamento 676, ficando aptos 6,657.

Em Sinop, também houve cancelamento considerável 13.068 eleitores que tiveram títulos cancelados e consequentemente não poderão participar da eleição. Mesmo com o prazo estendido para regularização eleitoral, o comparecimento para se regularizar foi baixo.

No início do prazo, em Sinop, havia 11,6 mil eleitores irregulares por falta de revisão biométrica. Destes, cerca de 1 mil procuraram o cartório e se regularizaram (aproximadamente 10%). E mais de 2,4 mil têm pendências por não votarem em pleitos anteriores. Sinop, maior colégio eleitoral do Nortão, tem cerca de 113 mil aptos a votar.

Além de ficarem proibidos de participar dos pleitos, os eleitores com pendências têm o CPF suspenso, ficam impedidos de assumir concurso público, tirar passaporte, receber programas de financiamento do governo, contrair financiamentos bancários e também de fazer matriculas em faculdades públicas.

Fonte: So noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}