Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 08 de Junho de 2019 06:08

Justiça nega pedido de liberdade para genro de Arcanjo

O Tribunal de Justiça negou no início da noite desta sexta-feira (7) o pedido de liberdade para o empresário Giovanni Zem Rodrigues, genro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, acusado de liderar uma organização de criminosa relacionada ao jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

 

O pedido de habeas corpus, por meio de liminar, foi negado pelo desembargador Rui Ramos. Zem e o sogro estão presos desde o dia 29 passado quando foi desencadeada a Operação Mantus pela Polícia Civil. A prisão dele foi mantida no mesmo dia em que foi concluído o inquérito e encaminhado ao Ministério Público do Estadual (MPE) com o indiciamento dos dois acusados e de outros 31 suspeitos de integrar um esquema de lavagem de dinheiro, utilizando o jogo do bicho. 

 

Leia também - Inquérito indicia Arcanjo, Zem, Müller e mais outros 30

 

"A prisão preventiva se faz necessária pois, em tese, a organização criminosa apresenta espectro Estadual e estruturada, sendo utilizada para servir ao longo do tempo, decorrendo em empresários de infrações penais, demonstrando, a princípio, uma criminalidade distante da ordinária", cita o desembargador.

 

Conforme a decisão, a prisão de Zem "se faz necessária para evitar a prática de novos crimes. Afirma ainda que o acusado é recorrente em infrações penais de organização criminosas, lavagem de dinheiro e exploração de jogo bicho e, portanto, "são conhecidos da Justiça criminal pela prática de diversos e variados outros crimes".

 

“... as organizações aqui desvendadas são estruturadas, com divisão de tarefas e hierarquia, conforme demonstrado nos diálogos interceptados, de modo que a prisão preventiva assegurará a devida colheita de provas, sem a interferência por parte dos implicados, viabilizando a colheita de novas provas, possibilitando a descoberta de novos crimes ainda não identificados e praticados pelas organizações criminosas, quiça com a participação de agentes públicos. ...”, reforça o magistrado.

 

Operação Mantus

 

A Operação Mantus foi deflagrada no dia 29 de maio passado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Fazendária para investigar a prática de contravenção do jogo do bicho e lavagem de dinheiro.


As empresas Ello FMC e Colibri são apontadas como administradoras dos jogos de azar Estado e 32 pessoas foram presas na ação policial.

 

Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/editorias/judiciario/justia-nega-pedido-de-liberdade-para-genro-de-arcanjo/580689

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}