Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019 20:46

Ladrões de banco fogem com vítimas em cima do capô da caminhonete

Na saída, os criminosos utilizaram vários reféns como "escudos humanos", repetindo o modus operandi de um assalto realizado há três meses em Blumenau

Criminosos levaram terror à população do pequeno município de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (04). Em uma ação cinematográfica, a quadrilha atacou duas agências bancárias, do Banco do Brasil e da Cresol, localizadas na Avenida Jorge Lacerda, centro do município, e fugiu levando uma quantia em dinheiro não informada. Ao invadirem os estabelecimentos, os bandidos dispararam tiros que acabaram atingindo um segurança e o gerente de uma das agências.

Na saída, os criminosos utilizaram vários reféns como "escudos humanos", repetindo o modus operandi de um assalto realizado há três meses em Blumenau. Os criminosos ainda dispararam vários tiros para o alto a fim de intimidar a população. Alguns reféns foram levados em uma caminhonete preta, sendo dois deles deitados sobre o capô do veículo, outros três foram na parte traseira sob a mira da arma de um dos assaltantes encapuzado e um sexto na lateral do veículo.

Os criminosos ainda utilizaram um caminhão-caçamba para bloquear a rua onde ocorreu a ação e atearam fogo a uma caminhão-tanque, no acesso à cidade, para dificultar a perseguição policial. Outros dois veículos teriam sido utilizados no assalto, um Renault e um Agile, ambos de cor verde. Um desses carros foi incendiado em um local de mata no interior do município. A princípio, os criminosos fugiram em direção à cidade de Brusque.

No começo da tarde, a Polícia Militar desmentiu a informação, que circulava nas redes sociais, de que os bandidos haviam utilizado um helicóptero e que esse teria caído próximo à Vidal Ramos. Já os helicópteros Águia 02 e Águia 07, da Polícia Militar, realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar os criminosos.

Os dois reféns baleados foram atendidos pela equipe do Arcanjo 03, helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau. De acordo com informações do tenente Machado, o gerente do banco recebeu um tiro no pé e não corre risco de morte. Já o segurança foi levado para o Hospital de Ituporanga e seu estado de saúde é grave. As polícias Civil e Militar realizam buscas na região para tentar identificar os criminosos. Fotos e vídeos da ação dos bandidos circulam nas redes sociais. Qualquer informação pode ser passada para o telefone 181 ou 190

Fonte: o estado de mato grosso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}