Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 08:42

Leitão sobre vaga de Selma: Eu sou o que dará resultado no dia seguinte

Ex-deputado Nilson Leitão diz que pesquisas indicam que ele tem chance de vencer. Ao Conexão Poder, ele reforçou que é consenso dentro do PSDB para disputar a vaga, já que Pedro Taques (PSDB) teria descartado candidatura

O ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), que tentou ser senador em 2018, mas foi vencido por Selma Arruda (Podemos) e Jayme Campos (DEM), volta a brigar pela cadeira, na eleição suplementar e se coloca como o ideal para ocupar a vaga, por ter experiência e trânsito político em Brasília.

“Um senador está em uma função que não pode delegar a quem não tem conhecimento e  experiência; esse trâmite  Legislativo não é lugar para fazer laboratório. Então eu sou aquele funcionário que se eu for contratado pelo povo, eu vou começar a dar resultado no dia seguinte da posse”, comentou em entrevista ao Conexão Poder.

Leitão reforça que ele entrou na briga pelo Senado porque as pesquisas indicam que ele tem chance de vencer. Ao Conexão Poder, ele reforçou que é consenso dentro do PSDB para disputar a vaga, sendo que o ex-governador Pedro Taques (PSDB) teria descartado ser candidato.

Agora, o tucano diz que o foco é reduzir o número de candidatos na disputa, para unir forças e ter mais chance de vencer a eleição. Leitão revelou que tem conversado diretamente coma s lideranças de diversos setores e com pré-candidatos para firmar apoio à sua candidatura, principalmente com os que estão com mandato em exercício.

“Estou tentando convencer os deputados federais de apoiar a soma no Congresso, não a subtração, porque o deputado ainda está no mandato, tem mais três anos de mandato pela frente e tentando convencê-los de o que tem na Câmara também pode ter no Senado. Você não precisa ir para o Senado  para fazer, se já está deputado. Então estou tendo uma conversa amigável com todo mundo e pretendendo ter a boa começar na convenção dia 12 com uma situação diferenciada”, concluiu.

Fonte: REPORTER MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}