Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 10:23

Ministério Público denuncia assessor de vereador e cantor por compra de votos em Sorriso

A promotora de justiça da comarca de Sorriso, Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, ofereceu denúncia contra Rodrigo do Carmo Viana e Miguel da Silva Soares por suposta compra de votos. De acordo com o documento que a Sorriso FM teve acesso, "no dia 07 de outubro de 2018, por volta das 12h, na rua São Cristóvão, bairro São Domingos, os denunciados ofereceram, prometeram, para outrem, dinheiro, para obter voto".



O documento diz ainda que "restou apurado no dia e local, a guarnição da Força Tática recebeu denúncia via COPOM que estava ocorrendo "boca de urna" com compra de votos e entrega de santinhos na Escola Municipal Valter Leite. Em rondas pelo local, os agentes abordaram uma caminhonete S10, de cor preta, com adesivos da campanha eleitoral dos candidatos Dirceu Zanata e Carlos Bezerra. Ao procederem a revista pessoal dos increpados, encontraram uma grande quantia em dinheiro e também "santinhos" do candidato Zanata".



"Com Miguel foi localizado cerca de R$ 11.403,65 no bolso de sua calça, e o valor de R$ 4.000,00 na carteira que portava. Com Rodrigo, apreenderam panfletos do candidato Zanata em seu bolso".



Rodrigo é assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Sorriso, lotado no gabinete do vereador Dirceu Zanata. Já Miguel é cantor.

 

O processo será julgado pelo juiz eleitoral Anderson Candiotto.

Fonte: radio sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}