Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 13:20

"Países que legalizam aborto não têm moral pra falar de árvores", diz filósofo

Autor do livro "A Imaginação Totalitária", Francisco Razzo criticou o oportunismo estrangeiro na questão da Amazônia

Mestre em Filosofia pela Universidade São Paulo e autor dos livros "A Imaginação Totalitária" e "Contra o Aborto", o filósofo e professor Francisco Razzo usou suas redes sociais para criticar o oportunismo estrangeiro ao tratar dos incêndios na Amazônia. 

"Com todo respeito, mas países que legalizam aborto não têm moral nenhuma pra falar de árvores", postou Razzo, destacando em particular a manifestação do presidente francês, Emmanuel Macron, dizendo que ele "não é um idiota", como sugeriu o deputado Eduardo Bolsonaro, "mas um  oportunista".

No livro "A Imaginação Totalitária", lançado em 2016, Francisco Razzo aborda justamente o caráter autoritário das ideologias políticas, tanto da esquerda como da direita, destacando a necessidade de ruptura com esse viés dualista, visto pelo autor como algo capaz de levar aos extremos. 

Às declarações intimidatórias de países como a França e a Alemanha contra o Brasil, por exemplo, por causa da Amazônia, seriam exemplos desses extremismos, neste caso motivados pela narrativa ambientalista

Fonte: Opinião Critica

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}