Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2020 09:29

"ENTÃO TOMA TIRO"

PF faz buscas contra morador de Mato Grosso por ameaçar ministro do STF

Justiça decretou o bloqueio da rede social que ele usava para fazer as ameaças

A Polícia Federal deflagrou a Operação Shield, com o objetivo de investigar e prevenir a concretização de ameaças à vida do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e de seus familiares, praticadas por um morador de Paranatinga.

Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão, e outro de proibição de aproximação do ministro e seus familiares, bem como dos seus locais de trabalho e residência.

Além disso, houve bloqueio da rede social utilizada para a perpetração das ameaças. O investigado se identifica nas redes sociais como Ezequiel Souza Lopes. Em novembro, ele postou em uma rede social a seguinte mensagem: "Você Alexandre de Moraes e a sua família vai ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso, então toma tiro".

Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Alexandre de Moraes é o relator de um inquérito a fim de apurar ameaças a ministros do Supremo.

No entanto, a operação realizada nesta terça no Mato Grosso não tem relação direta com a ação que está nas mãos do ministro.

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}