Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 16:37

Polícia vai apurar se suposto racha de motos teria contribuído para causar acidente com 2 mortos e 8 feridos

O perito criminal da Politec, Marcos Waechter confirmou, ao Só Notícias, que foram possíveis constatar, preliminarmente, marcas de frenagem de ao menos 20 metros do GM Astra prata e também foi apurado que houve invasão da pista contrária ocasionando a colisão frontal com o Fiat Strada, na rodovia dos Pioneiros (MT-222), nas proximidades do aeroporto, ontem, por volta das 18h. “Na análise preliminar, constamos que a Strada seguia do rio Teles Pires sentido centro da cidade. Já o Astra fazia o trajeto contrário quando ocorreu a colisão. Um pouco antes do ponto de impacto, constatamos que o Astra derrapou e invadiu a pista. Também percebemos que perdeu controle por cerca de 20 metros, onde ficaram as marcas de frenagem na pista”, explicou Waechter.

Conforme Só Notícias já informou, morreram Ander Cleves Canguçu, 31 anos, que dirigia o Strada e ficou preso às ferragens. A outra vítima é uma criança de 1 ano e 6 meses que estava no Astra, foi socorrida no Hospital Regional, mas não resistiu.

A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar as responsabilidades pela colisão. No boletim de ocorrência que foi registrado pela Polícia Militar, testemunhas apontaram que duas motocicletas estariam, supostamente, envolvidas no acidente já que estavam fazendo ‘racha’ na rodovia. Elas ultrapassaram a Strada e o condutor do Astra tentou desviar das motos acabou colidindo frontalmente. A versão ainda será apurada.

As equipes de resgate encaminharam 8 feridos ao Hospital Regional. Alguns ficaram presas às ferragens e os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento. O primeiro-sargento do Corpo de Bombeiros, Sérgio Ermenegildo Pereira disse, ao Só Notícias, que os atendimentos foram feitos de acordo com a gravidade de cada paciente.

“Mobilizamos toda a estrutura dos bombeiros. Aplicamos um método que chamamos de Start, quando há muitas vítimas em um único acidente. De acordo com a gravidade de cada um, fomos fazendo os atendimentos e o transporte com a maior rapidez possível até o hospital. Duas das vítimas tinham fraturas. Os demais feridos apresentavam escoriações por conta dos cacos de vidro e do impacto forte entre os carros”, afirmou o militar.

Pereira explicou ainda que algumas vítimas foram projetadas para fora dos carros. “A cena foi forte, mas pela situação as pessoas feridas não apresentavam tanta gravidade. O que morreu (Ander) ficou preso às ferragens e levamos mais de 40 minutos para fazer o corte com a pinça hidráulica, que usada no rompimento para poder retirá-lo do veículo. Uma das vítimas que ficou ferida também foi necessário o corte (lataria do carro) para ser retirada”.

O Astra ficou com a frente completamente destruída. O Strada também ficou com a parte frontal muito danificada. Com o impacto, os dois saíram da via que também da acesso ao rio Teles Pires.

Ander era calheiro, residia no Jardim Violetas em Sinop. Seu corpo está no Instituto Médico Legal. O velório será a partir das 20h, no Memorial Luz e Vida. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, às 09:30h.

Os familiares da criança residem no Jardim Umuarama 2. O velório deve ocorrer no Memorial Luz e Vida e o sepultamento será nesta terça, às 16:30h.

 

Fonte: so noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}