Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 20 de Março de 2020 14:04

Por sugestão do CNJ, Justiça começa a soltar presos em MT

Em Cuiabá foram nove presos soltos; entre eles estão idosos, pacientes oncológicos e portadores de HIV

A Justiça de Mato Grosso começou a acatar uma sugestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que parte dos detentos tenham a saída antecipada das unidades penitenciárias por conta da pandemia do coronavírus.

 

Conforme apurou a reportagem com o juiz de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidelis, alguns casos já foram analisados e a concessão já foi expedida a nove detentos até a manhã desta sexta-feira (19).

  

“Já comecei a aplicar a resolução do CNJ. Foram liberados presos maiores de 70 anos, portadores de HIV, pacientes oncológicos, grávidas e mães com crianças em casa desde que não tenham cometido crimes considerados graves”, disse o magistrado ao MidiaNews.

 

A concessão é uma sugestão do CNJ, que emitiu, na terça-feira (17), um documento com recomendações a serem adotadas por tribunais de Justiça com medidas preventivas à propagação do novo coronavírus no sistema de justiça penal e socioeducativa.

Fonte: midia news

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}