Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019 22:03

Prefeitura de Sorriso lança Mutirão de Consultas Oftalmológicas

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento lançou neste mês de junho, o Mutirão de Consultas Oftalmológicas. Nesta primeira fase serão realizadas cerca de 300 consultas. A ação tem como objetivo reduzir a fila de espera, que passa de 4500 pessoas aguardando para consultar com oftalmologista.

“Temos uma demanda muito grande de consultas com oftalmologista, são pessoas esperando há mais de dois anos, sofrendo sem conseguir enxergar direito. Então nós apresentamos essa demanda ao prefeito Ari Lafin, que determinou que encontrássemos uma saída para amenizarmos essa situação. Através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, a prefeitura adquiriu esses serviços médico e vamos realizar todo mês uma quantia 300 consultas por mês, para amenizar a situação das pessoas que estão sofrendo por não enxergar direito”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro .

O município de Sorriso tem atualmente três médicos oftalmologistas que atendem diariamente no Ambulatório Multiprofissional Especializado.

“Nós temos nossos médicos que são contratados pela prefeitura e realiza uma média de 360 consultas por mês, mas nossa demanda reprimida é grande, por isso a contratação extras desses serviços vão agilizar o atendimento de que espera há tanto tempo, explicou.

Além do Mutirão de Consultas Oftalmológicas, a Prefeitura de Sorriso já realizou 1300 cirurgias de cataratas e pterígio. A previsão é realizar 1500 cirurgias de olhos até o final de 2019. Nos últimos dois anos foram realizados outros mutirões, como de ressonância e tomografia, de cirurgias de amigdalas, adenoide e tímpano, de endoscopia, de cirurgia de útero, todos custeados com recursos próprio do município.

Fonte: Radio sorriso fm

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}