Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021 18:08

PACIENTES COM COVID

"Queremos explicações", diz prefeito de Sorriso sobre mortes de pacientes no Hospital Regional de Sinop

Governo do Estado disse que iniciou o processo de contratação de uma consultoria em assistência hospitalar

Após um relatório mostrar que supostamente o Hospital Regional de Sinop registrou morte em 100% dos casos na UTI covid-19 desde outubro, o governo do Estado anunciou que irá contratar uma assessoria de assistência hospital para melhorar o índice de recuperação dos pacientes com o novo coronavírus nos hospitais regionais. 

Nesta manhã, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, disse que o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires visa obter informações técnicas. 

"Estamos preocupados e queremos informações e respostas e externarei a mesma preocupação. Não queremos culpar ninguém. Precisamos tomar cuidados para não acusar ninguém, mas queremos explicações desses números que são preocupantes, pois quando se anuncia ao paciente que ele irá para Sinop, famílias entram em desespero. Queremos nos aliar às equipes de Sinop e do Estado para buscar soluções e dar mais garantia de vida aos pacientes", disse Lafin. 

De acordo com o Governo do Estado, o Hospital Regional de Sinop registrou uma média de 47,3% de cura entre os pacientes atendidos na ala Covid-19 – em enfermaria e Terapia Intensiva. A Secretaria de Saúde diz que é "inverídica a informação de que todos os pacientes da UTI vieram a óbito nos últimos meses". 

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}