Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 08:27

São abertas 4 mil vagas com carteira assinada em julho; agro contrata mais

m julho, Mato Grosso gerou 4,1 mil vagas de emprego formais. O setor que mais criou vagas foi a agropecuária, com 1,8 mil carteiras assinadas. Em seguida foi a indústria de transformação com 1,1 mil empregos. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta (23), pelo Ministério da Economia.

No acumulado do ano, o setor de serviços é o que apresenta maior saldo positivo na geração de vagas com carteira assinada, tendo aberto 7,9 mil vagas no Estado. O setor do agronegócio também abriu 7 mil vagas entre janeiro e julho de 2019.

A indústria mato-grossense também manteve um bom índice de empregabilidade na avaliação dos sete primeiros meses deste ano, tendo criado 4,5 mil vagas, enquanto que a construção civil abriu 1,8 mil novos postos de trabalho.

A extração mineral também aumentou a demanda por mão de obra, criando 443 vagas formais entre janeiro e julho deste ano. Só no último mês foram 84 contratações.

Nos primeiros sete meses do ano, Mato Grosso já criou 24,9 mil vagas de trabalho formal, resultado de 249 mil admissões ante 224 mil demissões. No país o número de vagas formais criadas em julho foi de 43 mil novos postos.

Fonte: RDNEWS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}