Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020 07:27

Secretaria de Saúde pede liberação de Marcos Harter para atendimento a população em meio a pandemia de Coronavírus e CRM-MT ignora

Com o surto de Covid-19 em todo o país e com a falta de profissionais que possam ajudar no atendimento as pessoas a Secretaria de Saúde de Sorriso enviou no último dia 20/03 ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, a suspensão da interdição cautelar do médico Marcos Harter.

Desde o dia 30 de janeiro deste ano, Harter está proibido de trabalhar não exercendo o atendimento e nem atos operatórios em pacientes.

“[…] Foi deliberado por unanimidade, pela interdição cautelar total do exercício profissional do médio Marcos de Oliveira Harter, inscrito no CRM-MT sob nº 7554, pelo prazo de seis meses, contados a partir desta publicação, não podendo o referido médico, durante esse período, exercer atendimento e nem atos operatórios em pacientes”, diz o documento.

No requerimento da Secretaria de Saúde Sorriso, Luiz Fábio Marchioro ressalta a falta de médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), e pede a liberação de Marcos Harter para o mesmo possa atuar na linha de frente, ou seja, atender a população que procura atendimento médico em meio a pandemia de Coronavírus.

Em Sorriso existem 08 casos suspeitos.

Marchioro ainda ressalta que a situação pode se agravar nos próximos dias e pede a liberação do profissional.

A votação para deferimento ou não do pedido da Secretaria de Saúde de Sorriso era para acontecer nesta terça-feira (23/03), foi adiada para esta quarta às 13:00h, mas até o fechamento desta matéria o pedido não tinha sido  votado

Fonte: jk noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}