Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 08:21

Selma pedirá licença do Senado e suplente, de Sorriso, assumirá

A senadora Selma Arruda (Podemos) confirmou que vai pedir licença do Senado, sem remuneração, a partir de novembro. A cadeira será ocupada pelo suplente de senador Gilberto Eglair Possamai (PSL). A informação foi confirmada pelo jornal A Gazeta.

Selma Arruda é ex-juíza em Mato Grosso, elegeu-se com a plataforma de combate à corrupção, mas está com o mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2. Ela é defensora da abertura da CPI da Lava Toga para investigar o judiciário e por sofrer pressão do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro (PSL), se desfiliou do partido do presidente e entrou para o Podemos.

A cassação também se estende para os dois suplentes. No entanto, ainda será julgado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A senadora não informou os motivos da licença, nem o tempo que ficará afastada.

Fonte: so noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}