Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 06:38

Sinop: radares começam nesta 6ª multar motoristas infratores incluindo desrespeito a faixa de pedestres

Os controladores de velocidade/radares começam a multar os que desrespeitarem limites de velocidade e cometerem outras infrações a partir desta sexta-feira (27). A secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano informou, esta tarde, que está terminando período educativo de 30 dias e os equipamentos de fiscalização eletrônica passam a entrar em operação registrando as infrações de excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre faixa de pedestres.

Eles foram instalados em vias com grande movimento: avenida Joaquim Socreppa sentido avenida das Itaúbas, avenida das Tarumãs próximo a rua das Avencas nos dois sentidos, na avenida das Figueiras próximo a ponte no Jardim Delta nos dois sentidos, na avenida Alexandre Ferronato próximo a Assembléia de Deus sentido BR-163, na rua das Orquídeas próximo a Escola Municipal Sadao Watanabe nos dois sentidos e na rua das Avencas próximo a rua Juçaras, também em ambos sentidos.

“Os equipamentos fazem parte de uma estratégia com o propósito de construir um trânsito mais seguro e a implementação de processos sistemáticos que aliem medidas educativas e a modernização das técnicas de fiscalização e foram instalados com base nas indicações de estudos técnicos de engenharia preliminares (locais prioritários/críticos). As informações geradas serão de grande valia para a segurança e o planejamento do tráfego na cidade.Só no primeiro semestre deste ano, mais de 1,1 mil acidentes foram registrados no município; 21 pessoas morreram em ocorrências tanto nas vias municipais (como ruas e avenidas) quanto nas rodovias dentro dos limites da cidade”, informa a secretaria de Trânsito.

No quesito taxa de mortalidade para cada 100 mil habitantes, foram 54,81 óbitos no ano de 2018, número mais alta desde 2010, quando a secretaria começou fazer o levantamento dos dados.

Ano passado, conforme Só Notícias já informou, foram 2.195 acidentes de trânsito. O número de mortes no trânsito em Sinop cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e o ano passado de 59 para 74. Este ano também houve dezenas de acidentes com vítimas fatais. O mais recente foi no domingo passado, envolvendo dois veículos, na rodovia dos Pioneiros – próximo ao aeroporto – causando a morte de um homem e uma criança. 8 pessoas ficaram feridas.

A assessoria acrescentou que a prefeitura de Sinop está investindo em uma série ações que contemplam a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa, Central de Inteligência de Controle de Trânsito, sistemas de processamento. Além disso, os dados gerados pelo sistema darão subsídios para estudos de melhorias na estrutura viária e adequações de tráfego.

Fonte: so noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}