Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Notícias

Sábado, 24 de Agosto de 2019 07:16

Sorriso deve aumentar produção de frutas e indústria de polpas entra em funcionamento

Os produtores ligados à agricultura familiar cadastrados no programa Frutifica começam a produzir polpas de maracujá, goiaba, acerola e abacaxi e ter incremento em suas rendas. A máquina, que tem capacidade de produção de mil quilos por hora, foi entregue ontem durante inauguração da indústria de polpa e doces e Central de Abastecimento e Comercialização (Ceasa) da Cooperriso, que funcionam na Incubadora de Sorriso.

A prefeitura investiu R$ 205 mil no equipamento e agora estimula os produtores a ampliarem plantio através do programa Frutifica. Atualmente 95 famílias estão cadastradas. Destas, 40 estão regularmente produzindo frutas em uma área de 60 hectares. São 45 mil mudas de árvores frutíferas.

Já com o Ceasa, que funciona de segunda a sábado, o consumidor poderá adquirir os produtos diretamente do produtor com um preço mais em conta. A produção também será mais bem conservada, com ambiente climatizado, proporcionando ainda crescimento de forma organizado e com garantia de lucro para os pequenos produtores.

A população pode comprar os produtos que fazem parte da agricultura familiar do município, que recebe todo o apoio necessário através dos programas Frutifica e Horta Viva.

“Quando iniciamos os programas Frutifica e o Horta Viva, tínhamos a certeza de que eles iam crescer e hoje, é com muita alegria que inauguramos este local, com a comercialização de frutas, hortaliças, legumes e outros produtos, que servirá como garantia de venda para os pequenos produtores”, afirmou Ari.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}