Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

Notícias

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020 12:33

O público-alvo é vacinar crianças e jovens de 5 a

Vacina contra sarampo já está disponível nas unidades de saúde

O Ministério da Saúde lançou esta semana  a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Sorriso não terá o “Dia D” e a vacina já está à disposição da população nas Unidades de Saúde da Família (USF). A meta é vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos até 13 março.

“Todas as pessoas com até 30 anos precisam ter duas vacinas contra o sarampo na carteira de vacinação para estar imunizadas contra o vírus, mas na dúvida pode procurar a unidade de saúde, levando seu cartão de vacinação e verificar a situação. A vacinação é gratuita,” explicou a enfermeira da  Vigilância Epidemiológica Kátia Dal Pra.

De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco.

 O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil. A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}