Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 14:23

VEREADOR CLAUDIR FAZ NOVAS DENUNCIAS

 

O Vereador Claudir Rizzo teceu duras criticas a Administração Municipal na Sessão da Câmara Municipal nesta segunda feira (08/06). A revolta do Vereador se deu depois que recebeu a resposta de 02 requerimentos de informações respondidos pelo Prefeito Municipal.

Claudir teve dois requerimentos aprovados em plenário, onde requeria do Prefeito Municipal informações sobre duas licitações de combustível, sendo uma do ano de 2019 e outra de 2020, onde requeria além da cópia do Processo Licitatória, cópia das Notas Fiscais de compras de combustíveis, oriundas dos referidos processo de Licitação. A Prefeitura porém, não encaminhou todos os documentos solicitados, inclusive as Notas Fiscais, o que impossibilita analisar os processos.

“Como todos sabemos, desde que teve inicio a pandemia, houve uma queda grande nos preços dos combustíveis. Nós precisamos saber se esta baixa nos preços foram repassadas aos preços do combustível pago pelo município”, disse Claudir. Segundo o Vereador, há uma suspeita de que não houve redução nos preços por parte dos fornecedores e para se chegar a uma conclusão, seria necessário a análise das notas fiscais.

Claudir disse ainda que se o preço não foi reduzido, a responsabilidade maior é do Município, que teria que ter solicitado a redução junto ao fornecedor que venceu a licitação. O vereador estima que o prejuízo ao Município pode passar de 400 mil reais.

Claudir disse ainda que a Lei já da um prazo de 15 dias para o Prefeito responder e quando responde, as informações vem pela metade, o que torna impossível fiscalizar. Claudir lembrou ainda que quando questionou o empréstimo de 11 milhões, falaram que os Vereadores deveriam aprovar e fiscalizar, mas que para fiscalizar precisam ter acesso aos documentos.

“Como vamos fiscalizar se o prefeito não responde os requerimentos de informação da forma que deveria? O caminho seria uma CPI, dai poderíamos investigar, mas aqui nesta casa não passa, só me resta encaminhar ao Ministério Público para que investigue” finalizou o Vereador.

Fonte: UBIRATA NEWS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}