estudante do Curso de Direito, identificado pelas iniciais R.F.C., 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, acusado de quebrar o vidro de um carro e furtado dois tapetes avaliados em mais de R$ 10 mil, no bairro Quilombo, na região central da Capital.
O crime ocorreu na tarde de domingo (15), em plena luz do dia. Segundo a polícia, o acusado parou o seu veículo Volkswagen Jetta, próximo ao carro da vítima, que estava estacionado na Rua Cândido Mariano e cometeu o roubo.
Assim que foi notificada do furto, a equipe de investigadores da Derf iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do crime e recuperar os objetos furtados que estavam escondidos na residência do avô do estudante.
Interrogado pelo delegado André Luís Prado Monteiro da Silva, R.F.C. demonstrou arrependimento ao afirmar que não saber o motivo de ter praticado o crime.
“O que chamou atenção é que o suspeito possui bom padrão de vida, estava bem-vestido e conduzindo um veículo também considerado de alto padrão e de sua propriedade. Aos familiares do autuado foi uma surpresa a sua atitude ilícita”, disse o delegado.
Após interrogatório, foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na Capital.