O mês de março começa com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fazendo a coleta de resíduos sólidos no Setor 5, que abrange os bairros Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera e Vitória Régia do dia 1.º ao dia 6.
Serão recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada), que devem ser dispostos em sacos de até 60 kg.
Vale reforçar que é somente neste período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens nas calçadas pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG). É também no Depósito que devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.
Junto com recolhimento dos resíduos, por meio de uma força-tarefa as equipes da Semosp também estão atuando na desobstrução de bocas de lobo, limpeza de meio-fio, troca de lâmpadas da iluminação pública e tapa-buracos nos setores atendidos pelo calendário.
“A intenção é fazer um trabalho de manutenção geral da infraestrutura destes bairros, sempre também atuando no atendimento às ações emergenciais em outros setores”, comenta o titular da Semosp, Milton Geller, explicando que, em algumas vezes, determinados serviços estão sendo feitos no período noturno, como a limpeza de meio-fio, por exemplo. “Isso garante mais agilidade do serviço nas vias com mais trânsito, além de ampliar a segurança das equipes”, informa.
Nesta semana (22 a 27), a Semosp passou pelo Setor 4, compreendido pelos bairros Jardim Carolina, Parque Universitário, Taiamã I e II, Pinheiros I, II e III, Flor do Cerrado, União, Jardim Liberdade, Serra Dourada, Terra Brasil, Jardim Botânico, Brasil Norte, Belvalle, São José I e II, Santa Maria I e II, Ecoville e Cidade Jardim.
Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via Whats App para o número 99677 8783.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro e Semosp