A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), recebeu na manhã desde sábado (02/04) um pedido de ajuda para atendimento para uma cachorra, que a princípio poderia ter sido atropelada.
Ao passar pelos primeiros atendimento médico veterinário, passou a ser investigada a possibilidade de abuso sexual, através dos exames clínicos.
Tendo em vista a necessidade de mais exames para que comprove tal situação, a veterinária de plantão solicitou exames de RX e Ultrassonografia, e coleta de sangue, onde segue todas as informações no laudo.
Para que possa ser afirmado no Laudo o abuso, a veterinária sugeriu que fosse encontrado algum outro material, para que além do exames clínicos pudesse fundamentar o relatório, não encontrando a presença de vestígios, que relacionasse ao abuso, o caso passará a ser investigado e a cadela permanecera internada na instituição para acompanhamento.
O Boletim de Ocorrência, conforme orientação jurídica será de Maus Tratos, a ser investigado possível abuso sexual.
A decisão foi tomada após reunião entre equipe técnica veterinária e jurídica da APAMS, para que o caso seja feito de forma segura e com amparo legal.
Lembramos que a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, vem trabalhando arduamente juntamente com a segurança pública do município afim de inibir crimes contra os Animais.
O animal estava em uma chácara no bairro Boa Vista.