A deficiência visual interfere no processo de aprendizagem, no desenvolvimento psicossocial da criança e evasão escolar
Com o objetivo de promover a saúde visual dos alunos da rede municipal de ensino e consequentemente, a melhoria no aprendizado, o vereador Rodrigo Machado (PSDB) sugeriu a criação do “Projeto Visão Feliz nas Escolas” para ser implantado em Sorriso.
Segundo o parlamentar, o projeto propõe ações de promoção e prevenção de agravos à saúde ocular para os alunos da rede pública, partindo da importância de detectar os problemas de deficiência visual na criança ainda em idade pré-escolar e escolar, numa faixa etária onde ocorre o pleno desenvolvimento do aparelho visual.
“A deficiência visual interfere no processo de aprendizagem, no desenvolvimento psicossocial da criança e aumenta a evasão escolar. Esse projeto visa detectar problemas visuais na primeira idade escolar, com a realização permanente de campanhas educativas, orientativas, realização de exames e doação de óculos aos estudantes“, pontuou.
A Indicação nº 238/22 foi lida e será encaminhada ao perfeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Assistência Social e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.