A Polícia Civil divulgou nessa terça-feira (14.11) o balanço da Operação Recovery 3, que resultou em vários de mandados de prisão cumpridos contra suspeitos de cometerem 11 homicídios em Sorriso.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um envolvido no homicídio de Rahildo Santana dos Santos, que morreu com 15 tiros no dia 13 de novembro de 2022, quando estava com amigos em um conjunto de quitinetes.
Outro mandado cumprido foi contra um acusado de tentativa de homicídio no dia 10 de fevereiro, e quatro mandados contra os responsáveis pela morte de um adolescente de 17 anos, em 11 de fevereiro.
Foi cumprido também um mandado de prisão contra um investigado pela tentativa de homicídio de uma mulher, no dia 15 de fevereiro, e outros cinco mandados de prisão e um de internação contra os envolvidos na morte de Maicon Mateus Rossi, 31 anos, que foi morto a tiros e encontrado em estrada com pés e mão amarradas, no dia 8 de março.
Os investigadores também prenderam três envolvidos no assassinato de Luiz Fernando Batista, de 21 anos, que foi morto a tiros durante a madrugada na rua São Silvestre, no bairro Flor do Cerrado, o crime aconteceu no dia 12 de março.
Também foram localizados três mandantes do homicídio de Nathan Henrique Heuert, 27 anos, que foi encontrado morto ao lado de um carro incendiado em uma estrada rural no dia 19 de março em Nova Ubiratã. Os executores de Nathan já estavam presos.
Ainda foram elucidados os homicídios das mulheres Célia Macena dos Santos, de 34 anos, e Maria José Ferreira, de 45 anos, que foram encontradas no mês de março, em próximas ao Rio Lira. Os corpos estavam com as mãos amarradas e apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Um crime muito, muito grave, segundo o delegado Bruno França.
Mais um caso solucionado pela Polícia Civil foi o homicídio de Isaac Vieira da Silva, de 18 anos, morto a facadas em 4 de abril. Cinco mandantes foram presos.
Também foram cumpridos um mandado de prisão contra um acusado de envolvimento no assassinato de Jonatan da Silva Barbosa Rodrigues, 22 anos, que foi morto a tiros dentro de um carro no bairro Parque dos Poderes, o crime ocorreu dia 18 de abril.
Mais dois mandados de prisão e dois de internação contra acusados de uma tentativa de homicídio ocorrido dia 18 de maio, e cinco mandados de prisão contra os mandantes da morte de Elierbety Cruz de Oliveira, 23 anos, que morreu após levar 4 tiros na cabeça e um no tórax no dia 3 de junho.