MORTO NA RUA SANTA ROSA
Nélis Braga dos Santos, de 39 anos, que foi morto a facadas na manhã deste domingo (12/11) na rua São Miguel, no bairro São Domingos, após ser perseguidos e os suspeitos colidirem um carro Gol contra a sua moto, foi sepultado no Cemitério Municipal em Sorriso na manhã do dia (13/11).
Nelis foi assassinado com reqquintes de crueldade por seu assassino que efetuou 21 facadas contra ele, após o mesmo cair da moto.
Segundo a PM e Politec Nélis estava na moto quando o Gol atingiu a moto que ele conduzia, vindo Nélis a cair e sendo esfaqueado 21 vezes, morrendo na hora no local.
Mias tarde PM foi acionada próximo ao Morada do Bosque onde um Gol estava batido, com o pneu estourado e abandonado em uma rotatória.
A Politec foi ao local confirmou que o Gol estava envolvido no acidente e homicídio que aconteceu horas antes no são domingos.
O material foi coletado e encaminhado para perícia.
MORTO NA PASSSO FUNDO
Fabio Júnior Dias Costa, de 41 anos, natural de Rurópolis, é o homem que foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (15/11), na calçada em frente à igreja. Segundo informações preliminares, Fabio Júnior estava dentro de um veículo quando foi surpreendida por um indivíduo que se aproximou de bicicleta.
O autor do crime, após uma breve conversa, efetuou vários disparos contra a vítima, que ainda tentou correr, mas caiu morto, e em seguida fugiu com destino desconhecido.
Próximo ao corpo, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas, indícios da violência do ataque.
A Polícia Militar isolou imediatamente a área, enquanto a Politec realizava uma análise detalhada da cena do crime.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.
A polícia continua em diligências.
Fabio Júnior vai ser levaddo para Cuiabá.
MORTO EM SINOP
Sidnei Maniezo, de 40 anos, morador de Sorriso, que foi encontrado morto em uma plantação de soja próximo a Comunidade Branca de Neve, na manhã desta quinta-feira (16/11), foi sepultado na manhã desta sexta-feira (17/11) sem velório.
Ele foi sepultado no cemitério de Sorriso.
Sidi, como era conhecido, estava com sinais de disparos de arma de fogo.
Segundo informações preliminares, no corpo do homem foram escritos pelos executores a sigla de uma facção criminosa que tenta entrar no Estado de Mato Grosso.
Peritos criminais encontraram ao lado do cadáver três estojos de pistola calibre .380, o material foi recolhido e vai passar por perícia.
De acordo com informações produtores que passavam pela região notaram o corpo e acionaram a Polícia Militar.
O perito Leandro Valendorf confirmou que a vítima foi executada no local, porém, não pode relatar quantos dias que a vítima foi morta.
MORTO NO MONTE LÍBANO
Um homem identificado como Yan Denner Santos de Oliveira, de 26 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (17/11) quando tentava fugir após ser surpreendido em um bar na avenida Porto Alegre, no bairro Monte Líbano.
Segundo a PM, Yan tinha acabado de sair do CRS e estava no bar quando dois homens em uma moto chegaram e um desceu atirando nele e tentando fugir Yan correu para um terreno ao lado onde caiu e foi alvejado outras vezes, morrendo no local.
A PM começou as rondas para identificar os autores de mais este homicídio em Sorriso.
Após o homicídio Yan Denner Santos de Oliveira, de 26 anos, a polícia prendeu quatros pessoas por envolvimento no crime. A equipe de Força Tática estava em continuidade a operação Vitae Fase VIII, durante diligências sobre a morte de Yan, juntamente com os investigadores da polícia civil e receberam informações que uma pessoa do sexo masculino e magra havia pegado o celular da vítima Yan Denner após o homicídio e deixado o local.
Diante da situação foi possível constatar através de imagens que um homem teria chegado no local e ficou próximo aos autores do homicídio, e saiu tranquilamente com um celular na mão, depois que Yan foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. O mesmo suspeito entrou no interior da distribuidora e repassou um celular para uma mulher, e na sequência o suspeito pegou o celular Yan, que estava no piso e deixou o local do fato.
Após identificado um dos suspeitos foi possível localizá-lo nas proximidades do local do homicídio, e os policiais realizaram a abordagem do suspeito e durante entrevista técnica o suspeito confirmou que esteve no local para identificar a presença de Yan na distribuidora e na sequência informar para que os suspeitos desconhecidos chegassem no local e executarem a vítima.
Preso, o suspeito disse que os outros três suspeitos estiveram na distribuidora e também participaram do homicídio, repassando informações para que os executores chegassem no local.
O primeiro suspeito preso disse aos policiais que a ordem do homicídio partiu de dentro do presidio, pois Yan seria faccionado, e que o mesmo realizou e recebeu ligação no telefone de umas da mulheres presas de um outro faccionado de uma facção rival e que o crime seria a mando da facção.
O primeiro suspeito preso disse ainda aos policiais que entregou o celular de Yan para uma mulher e outras pessoas que estavam em frente à casa da rua Pato Branco, no Rota do Sol.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até o local e localizaram um grupo de pessoa e na abordagem um dos suspeitos recusou-se em ser abordado, e mesmo depois de verbalizarem com o suspeito, o mesmo continuou resistindo, sendo necessário fazermos uso de força física moderada e também uso de técnicas de controle e submissão sendo colocado o suspeito ao solo e o posteriormente ele foi algemado. Os policiais continuaram as buscas no local da abordagem, sendo localizado pelos policiais um celular preto escondido no monte de terra, que possivelmente era de Yan duas porções de substâncias similares a maconha e duas porções de substância similares a cocaína.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Um celular com a tela danificada e que provavelmente era de Yan, bem como diversos outros aparelhos celulares dos suspeitos.
Na delegacia os 3 suspeitos presos começaram a ameaçar o primeiro suspeito na presença da equipe policial.
BALEADOS E MORTOS NA TANGARÁ
O JKNOTICIAS teve acesso com exclusividade as imagens do momento da tentativa de chacina a que aconteceu na madrugada deste domingo (19/11) quando homens armados, alguns com o que parece ser fuzil e metralhadora, segundo uma testemunha, chegam em um carro e começam a atirar em várias pessoas.
As imagens mostram que um dos suspeitos entra em um pub e efetua vários a tiros lá dentro neste momento Gelson, uma das vítimas, sai e fica na calçada, o homem sai do pub e depois volta em direção a Gelson que é alvejado várias vezes e depois alguns suspeitos ainda voltam e atiram mais vezes contra ele, que morre na calçada.
Depois, alguns suspeitos voltam efetuaram mais tiros e saem do local.
As vítimas foram identificadas como como Gelson da Silva, de 23 Anos, e Lucas da Silva Chagas, De 21 anos, morreram a madrugada deste domingo (19/11) após serem baleados na Rua Tangará. Gelson morreu no local e Lucas morreu no Hospital Regional de Sorriso. L.G.P, de 23 anos, foi socorrido após ser baleado nos membros inferiores.
Segundo a polícia, as vítimas estavam em pub na Rua Tangará quando um carro com quatro ocupantes chegou e os ocupantes começaram a atirar contra vítimas.
Uma das vítimas já tem passagens pela polícia.
Uma jovem, de 19 anos, foi socorrida na casa de uma amiga no Bela Vista, ela também foi uma das vítimas do tiroteio da Rua Tangará. Segundo as informações repassadas pela PM, na hora do tiroteio, a vítima foi alvejada e na adrenalina de tentar fugir, não percebeu o ferimento na bacia e foi para casa de uma amiga dormir. Quando acordou, por volta das 06:00h, não conseguia movimentar as pernas, então os bombeiros foram acionados, socorreram a jovem e a encaminharam para o Hospital Regional de Sorriso.