A corrida para a sucessão da cadeira que será deixada pelo prefeito Ari Lafin em 2025 já começou, e vários nomes já estão se lançando pré-candidatos a prefeito da capital nacional do agronegócio.
Os nomes mais cotados para prefeito em Sorriso são do vereador Damiani da TV, do vice-prefeito Gerson Bicego, dos secretário Estevam Húngaro Calvo Filho e de Hilton Polesselo, além do sempre candidato a alguma coisa Xuxu Dal Molin.
Mas também se fala muito em quem será o vice, que muitas vezes tem a mesma força no nome ou até maior do que o candidato a prefeito. E sobre vice o vereador Acácio Ambrosini sai na frente e está sendo o “homem” mais disputado nas possíveis duplas na corrida para prefeito de Sorriso.
Acácio Ambrosini, tem 44 anos, é empresário muito bem sucedido em Sorriso e está em seu 2º mandato de vereador. Ele foi reeleito com 1.497 votos.
Acácio também mostrou sua força como político-liderança e como empresário ao sair candidato a deputado federal nas eleições de 2022 com apoio da gestão, obtendo 31.819 votos, ficando na suplência de Deputado Federal.
Disputa por Acácio
Nos bastidores, quem defende o apoio a Damiani da TV, que também foi candidato a deputado estadual, acredita que Damiani seja o nome mais forte a sair a prefeito e como vice Acácio Ambrosini. Damiani analisa toda situação para decidir se sai ou não a prefeito.
Também nos bastidores, tem muita força, a candidatura do vice-prefeito e fiel companheiro de Ari Lafin, Gerson Bicego, que já está há 8 anos no cargo, que também tem intenções políticas de seguir no executivo, mas agora como prefeito e com o apoio da gestão e tendo como vice também Acácio Ambrosini.
Por falar em Gerson e Acácio, houve uma reunião onde iria ser debatida a sucessão para prefeito de Sorriso, onde Acácio estava juntamente com o prefeito Ari Lafin e outras autoridades, menos o Gerson. Quando Ari falou sobre a prefeitura e Acácio tomando a palavra teria dito que ele já tinha o candidato a prefeito dele, como sucessão natural, fiel e companheiro teria que ser o Gerson Bicego, vice de Ari, e que ele o apoiaria. Ari teria ficando surpreso e feliz, surpreso com a postura e posicionamento de Acácio, em no meio de todos falar, sem rodeios, quem seria o seu candidato prefeito nas próximas eleições, e feliz por saber que tinha um homem que comungava do mesmo pensamento.
Não podemos esquecer de Estevam e Polesselo, duas grandes lideranças e mentores políticos, que também estão fortalecendo seus nomes para uma possível candidatura a prefeito, que tem têm como nome a vice, Acácio Ambrosini.
O que diz Acácio?
Acácio disse, que não tem ego político e que o nome está à disposição para a disputa, mas que respeita a ordem natural de sucessão política para prefeito de Sorriso.