O acidente foi na MT-449 que liga Lucas a Tapurah, próximo ao rio Faveiro, envolvendo duas carretas – uma delas Scania vermelha – e uma F-1000 branca, cujo condutor está ferido e preso às ferragens. Bombeiros foram ao local para fazer os atendimentos necessários e o desencarceramento do motorista da caminhonete.
O primeiro tenente da Polícia Militar de Tapurah, Helckier Ricardo da Silva Araújo confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso chegou a ser acionado pelos bombeiros para ajudar no transporte do motorista da caminhonete. “Foi feito esse acionamento devido à gravidade da vítima, mas como conseguiram fazer a remoção e estabilização no hospital local acabaram dispensado o uso do helicóptero. O motorista foi entubado e transferido ao hospital de Lucas do Rio Verde. O estado de saúde é considerado grave”.
Ainda de acordo com o tenente, os dois motoristas das carretas e uma terceira pessoa também ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do hospital local. Ainda não há confirmação do estado de saúde deles.
A colisão teria sido frontal e a carreta vermelha acabou atingindo a F-1000. A pancada foi tão forte que a cabine da Scania se desprendeu do eixo. A colisão foi na região do distrito Novo Eldorado, localizado a cerca de 20 km de Tapurah e o local onde ocorreu tem sinalização com faixa contínua. As responsabilidades pelo acidente começam a ser investigadas pela Polícia Civil.
A rodovia ficou completamente interditada para atendimento das vítimas. Neste momento, apenas uma das pistas está liberada. A normalização do tráfego só deve ocorrer após as carretas e a caminhonete serem reiteradas do local com auxílio de guinchos.
Em instantes mais detalhes