Prática, que tem como objetivo acessar dados de celulares das vítimas, vem sendo registrada em outros estados
Golpe usando o nome do Procon. Pois é. Parece absurdo, mas essa artimanha está sendo utilizada para acessar dados de celulares das vítimas. O diretor-executivo do Procon de Sorriso, Lene Engler da Silva, destaca que a instituição não envia intimações para audiências por meio de mensagens de WhatsApp.
“O Procon utiliza os Correios para encaminhar notificações (via A.R), ou faz isso por meio do sistema Proconsumidor”, informa o diretor, reiterando que, sempre que alguém receber uma mensagem de texto no celular ou no e-mail com este tipo de mensagem, deve ligar no Procon Municipal, para verificar a autenticidade daquele documento. A checagem pode ser feita pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br, pelos telefones 3545 8022 /8014, ou pelos contatos de Whats App 66 99715 9078 (cartório) e 66 99938 1091 (denúncias).
“É um golpe que vem sendo registrado em outros estados e que, infelizmente, também já começou a ser aplicado aqui, por isso, nosso pedido de atenção a qualquer mensagem suspeita”, reforça o diretor, lembrando que as vítimas do golpe estão sendo orientadas a registrar boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil (PJC).