O Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso deve receber reforços para atender a população. Após o pedido do presidente do Legislativo, Iago Mella, o Poder Executivo, ampliará a parceria, disponibilizando uma unidade de suporte intermediário para aperfeiçoar os atendimentos.

Os técnicos de enfermagem e enfermeiros contratados pelo Município passarão a rodar em todas as viaturas do Corpo de Bombeiros; juntos os militares e profissionais da saúde, irão receber suporte de um médico regulador que passará instruções e os pacientes poderão receber atendimentos mais invasivos como a aplicação de soro ou de medicação no local da chamada.

“Até o próximo mês, a população já deve contar com esse trabalho em conjunto, fortalecendo ainda mais o Corpo de Bombeiros de Sorriso, através das unidades avançadas de atendimento e também com as equipes hospitalares embarcadas nas ambulâncias”, declarou Iago.

 Com a ampliação da parceria e dos serviços, serão oito técnicos e mais quatro enfermeiros, aperfeiçoando o atendimento prestado. A intenção, no futuro, é ampliar o serviço com a presença de médicos interventores rodando junto também.

Para firmar a parceria, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, devem assinar um Termo de Cooperação Técnica e os atendimentos, serão regulados via central em Sinop, no CRBM III. Com isso, nas viaturas com enfermeiros, o médico-regulador pode passar orientações a estes profissionais embarcados nas viaturas, o que pode permitir manobras mais avançadas no trabalho de atendimento, resgate e salvamento.