A polícia civil de Lucas do Rio Verde está investigando um suposto estupro com resultado morte de um bebê, de 7 meses, que morreu na última quinta-feira (24/08) após dar entrada na UPA de Lucas e depois o Hospital São Lucas.
Segundo o site JKNOTICIAS os pais do bebê procuraram a polícia após a babá da criança mandar mensagem para eles dizendo que a criança não estava passando bem e que a levaria no posto de saúde.
Após um certo tempo, a babá voltou mandar mensagem para os pais da criança dizendo que o bebê tinha feito muito cocô, que estava muito “mole” e que o levaria a um posto de saúde.
Ao ser levado ao posto foi informado pelo médico que a criança estava muito ruim e que sofreu uma parada cardíaca e que precisava ser encaminhado a UPA de Lucas do Rio Verde, onde chegou com outra parada, sendo reanimado e transferido para o Hospital São Lucas, onde novamente sofreu uma parada e morreu.
Após a morte do bebê foi visualizada uma lesão anal, com presença de sangue nas fezes e um alargamento do canal anal, o que chamou a atenção dos médicos e o corpo do bebê foi encaminhado para realização de exame necroscópico para determinação da causa mortis, pois as lesões anais podem ter sido provocadas por um possível abuso.
A babá foi presa.
A avó da criança, que passava por um tratamento de saúde, ao saber da morte do neto teve uma piora e faleceu, onde a causa-mortis foi insuficiência respiratória aguda.
Avó e neto foram enterrados em Guarantã do Norte.