O general Braga Netto (PL), vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro, irá se reunir com lideranças locais e apoiadores em Sinop (a 479,9 km de Cuiabá) e Sorriso (a 397,2 km de Cuiabá) agora em agosto. Esses encontros estão previstos para o próximo dia 30 e será a primeira viagem de Braga Netto a Mato Grosso após as convenções partidárias, que oficializaram a candidatura à reeleição de Bolsonaro, que tem o general como vice.
De acordo com a programação do candidato a vice-presidente, ele chega na segunda-feira (29), por volta das 23 horas, no Aeroporto Presidente Figueiredo, em Sinop. Na terça-feria (30), a agenda segue com visitas a uma indústria de etanol e uma grande empresa que atua no agronegócio, depois segue para Sorriso, onde terá um almoço com lideranças, apoiadores e visitará empresas. Braga Netto ainda retorna, na terça-feira, para Sinop, onde deve realizar mais um encontro com lideranças e políticos da região.
Walter Souza Braga Netto é ex-ministro da Defesa e da Casa Civil do Governo Bolsonaro, o nome dele chegou a entrar em disputa, para o cargo de vice, com a ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (Progressistas), nome, em tese, favorito pelo Centrão, no entando, Braga Netto foi o escolhido para o posto de vice.
Militar e alinhado ao projeto bolsonarista, o General filiou-se ao PL, partido de Bolsonaro, em março deste ano. A escolha de um militar para o cargo de vice, segue a linha estratégica do projeto político do presidente.