Uma confusão entre duas advogadas terminou com um delas mordida, nesta quinta-feira (7), dentro do Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), uma advogada de 48 anos ficou irritada por causa do adiamento de um julgamento. Ela estava na secretaria da 3ª Vara de Tóxicos e foi agressiva com a defensora Tamita Rodrigues Tavares, de 30 anos, que também participaria da sessão.
De acordo com o BO, a advogada do Rio de Janeiro disse que a culpa do adiamento era da mineira, que os advogados de Minas Gerais são preguiçosos e fez ameaças de morte.
A Tamita disse que foi mordida, empurrada e que houve ainda uma tentativa de tapa no rosto. O segurança do fórum separou a briga.
Tamila disse que o episódio foi lamentável e que a Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) vai notificar a OAB carioca sobre a agressão.
O G1 não conseguiu contato com a advogada do Rio.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) informou que o Tribunal de Ética e Disciplina instaurou procedimento para apurar o fato.