Visando contribuir com as ações de prevenção e combate a Covid-19, a Câmara de Vereadores de Sorriso resolveu antecipar a devolução do duodécimo, no valor de R$ 500 mil, para o Executivo Municipal. A sugestão do Legislativo é que todo o recurso seja destinado à montagem de Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs no município.
De acordo com a presidência da Casa de Leis, antecipar o repasse foi uma ação importante e apoiada por todos os parlamentares. Diante deste momento difícil que o mundo vem enfrentado, o legislativo municipal tem feito o possível para unir forças ao Executivo e viabilizar ações de combate ao Coronavírus.
“A Prefeitura de Sorriso nos passou que o custo para montar uma UTI seria de aproximadamente R$ 100 mil. Conversamos com todos os vereadores e resolvemos antecipar o duodécimo para ajudar na compra de equipamentos para montar os novos leitos. Inicialmente serão montados cinco UTIs municipais e, posteriormente, mais três. Esperamos que em até 20 dias os primeiros leitos estejam em funcionamento”, destaca o presidente Damiani da TV (PSDB).