Os vereadores de Sorriso aprovaram na sessão ordinária desta semana o Projeto de Lei 76/21 que autoriza a Prefeitura Municipal a transferir contribuição financeira no valor de R$ 200 mil para a Associação Mato-grossense de combate ao Câncer – AMCC, proprietária e mantenedora do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). O recurso é resultado de uma economia feita pela Câmara Municipal para essa finalidade.
O HCanMT é responsável por cerca de metade de todos os tratamentos de câncer em Mato Grosso, sendo referência no Centro-Oeste e reconhecido pela excelência do serviço oferecido.
Conforme a propositura, de 2015 até o início de junho deste ano, 4.188 pacientes de Sorriso foram atendidos pela unidade hospitalar.
No ano passado, mesmo em meio à pandemia, o HCanMT realizou 42.804 atendimentos pelo SUS e 8.666 atendimentos por filantropia. “Em virtude da demanda crescente por tratamento oncológico e a necessidade de auxiliar esse hospital que é mantido por doações, tomamos a iniciativa de fazer esse repasse financeiro como forma de contribuir para que todos os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento sejam atendidos”, defendeu o presidente da Casa, vereador Leandro Damiani (PSDB).