Duas pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (13) após um caminhão-tanque explodir dentro de um galpão, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O acidente teria ocorrido no momento em que era realizado um trabalho de soldagem no veículo.
A ocorrência foi registrada na BR-163, km 117, 8 – Distrito Industrial. Uma equipe de resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, esteve no local para prestar auxílio e socorreu uma vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis.
Preliminarmente, as informações são de que o veículo estava vazio e o motivo da explosão ainda é investigado.
De acordo com um funcionário da oficina, no momento em que escutou a explosão, próximo de onde estava trabalhando, ele correu e não teve coragem de ver o que tinha acorrido. Segundo o rapaz, a explosão foi tão forte que as prateleiras de um container nos fundos do galpão caíram e derrubaram os materiais guardados e pertences dos empregados.
Com medo, o trabalhador disse que pegou a moto e saiu do estabelecimento, já que não sabia o que estava acontecendo e que instantes após sua saída, o local foi isolado pela Polícia Militar (PM).
“Ninguém entra ou sai mais do local”, disse o jovem devido ao isolamento da área pelos órgãos competentes.