Cleonice da Silva Aires, 44 anos, morreu no sábado (14) após o marido, Antônio Santana Rocha Aires, 38 anos, perder o controle da direção do Chevrolet Corsa que conduzia e capotar com o veículo no km 761 da BR-070, estrada que liga Cáceres (220 km da Capital) a San Matias, na Bolívia. O acidente teria ocorrido devido a uma discussão do casal, momento em que Cleonice puxou o volante.
Antônio ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local e, em seguida, o encaminhou ao Hospital Regional de Cáceres, onde deu entrada com escoriações pelo corpo e reclamava de dores no pescoço. Não há informações sobre o atual estado de saúde do paciente.
De acordo com o sobrevivente, ele e a esposa discutiam enquanto trafegavam pela rodovia, até que em determinado momento, muito nervosa, ela teria puxado o volante do carro, momento em que teria feito o marido perder o controle da direção, sair da pista e capotar numa ribanceira.
Antônio disse que conseguiu sair do carro, mas a esposa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O corpo de Cleonice foi retirado do veículo pelos militares, que constataram a morte, e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia e apontar a causa clínica da morte.
O casal é morador da Comunidade do Limão, Distrito de Cáceres.
A Polícia Civil investiga a ocorrência.