Catadores da Cooperativa Alternativa de Catadores de Lixo, Reciclagem e Preservação Ambiental (Coorepan) encontraram quase R$ 30 mil no início da noite dessa quarta-feira (26) enquanto faziam a reciclagem de papéis enviados pelo Banco do Brasil à sede da cooperativa no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
De acordo com o gerente da instituição financeira, localizada na Rua Barão De Melgaço, esquina com Rua Getúlio Vargas, uma catadora ligou para o banco, por volta das 18h informando que encontraram grande quantidade de dinheiro nos envelopes encaminhados pelo bando.
O bancário comunicou o fato ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que acompanhou o funcionário do Banco do Brasil à cooperativa e constatou o fato, onde foi verificada a quantia de R$28.836,00 em espécie.
Os catadores explicaram que era todo o valor encontrado dentro dos envelopes encaminhados junto ao resto de material enviado para reciclagem.
Após recuperar o dinheiro, o gerente seguiu com os militares até à Central de Flagrantes, onde relatou os fatos e registrou a ocorrência.
Em seguida, o Bope escoltou a testemunha com o dinheiro até a agência bancária para garantir a segurança