Um idoso, de 70 anos, com suspeita de covid-19, foi levado já em óbito ao Centro de Saúde do bairro Tijucal, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (04) e a unidade precisou ser fechada com o corpo ainda no local, devido aos trâmites funerários demorarem.
A vítima foi identificada como Enio Ricardo Caparelli.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já chegou em óbito e a unidade não possui local para acomodação de cadáveres e precisou suspender o atendimento até que o corpo fosse retirado.
“Ao finalizarem (família) os procedimentos necessários para o funeral, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo, garantindo que fará a remoção no primeiro horário desta sexta-feira”, afirmou a SMS, em nota.
Um boletim de ocorrência foi registrado por uma das enfermeiras, comunicando o fato, uma vez que a unidade é de atenção primária.
O corpo então foi acomodado em uma “sala com refrigeração”, até que a retirada seja realizada.
Em nota, a Prefeitura disse que se solidariza com a família.
Leia nota da prefeitura na íntegra
A Secretaria Municipal informa: Na tarde desta quinta-feira um paciente foi levado pela família ao Centro de Saúde do Tijucal por volta das 16h. O médico que fez o atendimento constatou que ele já estava em óbito ao chegar na unidade. A família foi providenciar os trâmites para o sepultamento. Ao finalizarem os procedimentos necessários para o funeral, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo, garantindo que fará a remoção no primeiro horário desta sexta-feira. A coordenação de Atenção Básica abrigou o corpo em uma sala da unidade, com refrigeração. A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com a dor da família neste momento difícil".