sando os termos pejorativos “macaco, preto e safado” morador de condomínio agrediu entregador do Uber Easts, por ele não poder entrar no local de moto. O caso foi registrado na rua dos Bem-te-vis, no Parque Ohara, em Cuiabá, na noite desta terça (26). O suspeito identificado apenas como Leonardo desferiu socos no entregador e, bastante alterado, ainda disse que se ele entrasse no condomínio “lhe daria um pau” e chamaria a polícia.
Consta no boletim de ocorrência que a vítima foi entregar a mercadoria no condomínio. Mas, quando ele chegou, o porteiro informou que ele não poderia entrar com a moto. Como a distância do prédio era bem significativa, ele insistiu e recebeu outra negativa.
Desta forma a vítima mandou uma mensagem via aplicativo para o cliente relatando o ocorrido. O homem então respondeu bastante cordialmente que iria descer em alguns instantes. Depois de alguns instantes apareceu um homem "grande", aparentando estar bastante alterado. A vítima desconfiou que ele poderia ser o cliente e correu para a moto dele, porém não deu tempo de arrancar. Foi quando o suspeito avançou violentamente, gritando, o chamou de “bosta, vagabundo, um merda”, além das palavras racistas.
O suspeito foi ficando cada vez mais alterado e desferiu socos no rosto do entregador, que estava com o capacete e por conta disso os ferimentos não foram graves. Antes que a vítima conseguisse sair do local, o homem ainda gritou que o denunciaria no Uber Easts para que o mesmo perdesse o emprego. O caso foi registrado como crime de preconceito de raça e cor