O hospital regional de Colíder entrou em colapsou nesta quarta-feira(17), por falta de leitos na unidade. Ambulâncias de outros município chegaram a fazer fila na frente do pronto atendimento, o que acabou virando caso de policia, devido a espera para o atendimento.
Superlotado diante da segunda onda do Covid-19, o hospital que atende pacientes de vários municípios do Nortão, não está suportando a alta demanda. A responsável por uma ambulância de Nova Santa Helena que transportava uma paciente de 54 anos, acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Segundo ela, chegou na unidade por volta das 17h e até às 20:30h, a paciente permanecia dentro da ambulância, sem nenhum atendimento médico. A terrível situação não ocorre somente em Colíder.
Mato Grosso enfrenta o pior momento da pandemia da covid-19 e faltam leitos em vários municípios. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue), informou que Mato Grosso registrou, nesta quarta-feira (17), 144 pessoas infectadas pela covid-19 à espera de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Em meio à segunda onda do vírus, o estado está com o sistema de saúde colapsado, com falta de leitos tanto em unidades públicas quanto privadas.