Muitos sorrisenses e brasileiros irão às urnas neste domingo (2) para exercer a democracia. Para os eleitores que não lembram onde são as sessões eleitorais em que votam, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou três ferramentas para consulta do local de votação. Uma delas é a pelo portal do TSE - clique aqui e consulte seu local de votação.
Outra maneira é pelo aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em Onde votar. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço. Na maioria dos locais, o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.
Uma novidade é que o TSE criou, em parceria com o WhatsApp, é um assistente virtual por meio do qual o eleitor pode perguntar onde fica seu local de votação. Basta enviar um “oi” para o número (61) 9 9637-1078, pelo WhatsApp. Neste caso, a consulta ao local de votação deve ser feita da seguindo os tópicos disponibilizados pelo assistente virtual.