Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 08:54

Creas e Conselho Tutelar estão com novos números de telefone celular

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar estão com novos números de celular para atendimentos em horário de  plantão.

O Creas, localizado à Rua Otávio de Souza Cruz n.º 275, bem próximo ao Park Shopping e à OAB, tem seu expediente administrativo das  7h às 13h e pode ser acionado pelo 3545 1577 neste período e  pelo 99637 7258 nas 24 horas do dia, todos os dias. É o Creas que promove o serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos (PAEFI), o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviço à comunidade (PSC). É também o Creas e órgão de referência quando o assunto é atendimento a pessoas em situação de rua.

Então, já sabe, né? Foi abordado por uma pessoa em situação de rua? Alguém pedindo dinheiro porque está sem abrigo e não tem para onde ir? Anote o número do Creas em seus contatos e permita que esta pessoa receba a ajuda que precisa para sair desta situação.

Já o Conselho Tutelar, que funciona na Avenida Ademar Raiter, n.º 394, é o órgão responsável por garantir a proteção e o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.  Percebeu que uma criança ou adolescente está tendo seus direitos ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis, ou em razão de sua própria conduta? Pois então é com o Conselho Tutelar que você precisa entrar em contato.

O expediente administrativo, com atendimento ao público, no local é das 7h às 11h. No período da tarde, das 13h às 17h, a equipe do Conselho atua com expediente interno. No entanto, neste período, também  é possível entrar em contato pelo 3545 1750. Em outros horários, inclusive aos fins de semana e nos feriados, o atendimento de plantão é pelo número 99915 9077 nas 24 horas do dia.

“Nossas equipes estão à disposição para dar todo o suporte necessário nestas situações, buscando não somente o cumprimento de direitos, mas a efetiva promoção de ações que resultem na melhoria das condições de vida das pessoas, por isso, a orientação é para que sempre que for verificada uma ocorrência em que uma pessoa esteja vulnerável, precisando de ajuda, que seja feita uma denúncia para que esta pessoa seja encaminhada aos serviços especializados”,  orienta a titular da Semas, e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro. 

 

s, e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro.

Imagens
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}