Um acidente de trânsito resultou na morte de um menino, de 3 anos, e deixou três pessoas gravemente feridas na BR 290, em São Sepé (RS). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão colidiu de frente com um carro. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (24/01).
Ainda segundo a PRF, a colisão aconteceu no entorno do Arroio Bossoroca, por volta das 22h. O motorista da carreta, emplacada em Sorriso, no Mato Grosso, teria invadido a pista contrária e acabou atingindo um Corsa, emplacado na Argentina. Foi feito no condutor um teste de bafômetro, que apontou negativo para o consumo de álcool. Ele não sofreu lesões.
A criança, identificada como Felipe Rafael Almada, morreu no local. Os outros três passageiros, María Antonella Bona (31 anos), María Nelly Nazareth Martinoli (31 anos) y Giuliano Di Camillo (28 anos), ficaram feridos. Eles foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Maria Nelly Nazaré Martinoli e Filipe
Maria Nelly Nazareth Martinoli é uma professora de escola primária e o pequeno Philip era seu único filho, enquanto seu parceiro, Giuliano, é dedicado ao projeto e construção de piscinas e também vende máquinas agrícolas.
Em declarações, o pai de Maria Nelly, Nazareth Martinoli, relatou que, embora os três jovens tenham ferimentos, sua condição é estável e eles estão fora de perigo. Estão todos fora de perigo. Com lesões, mas é bom. Eles devem ser vigiados por mais alguns dias, disse ele.
Num momento de grande sofrimento, Ezequiel, irmão de Maria Nelly Nazareth Martinoli e tio do filho falecido, expressou-se com profunda gratidão à comunidade por todo o apoio recebido. "Queremos agradecer o apoio espiritual e material das milhares de pessoas que se apresentaram nestes tempos difíceis", disse Martinoli, agradecendo mais uma vez as doações de dinheiro feitas pela sociedade.
Acreditamos que é suficiente para as despesas que tudo isso pode acarretar. Se, a qualquer momento, a considerarmos necessário, voltaremos a colocar a conta de ajuda à disposição, ele se expandiu.
E ele disse: Quanto ao apoio espiritual, pedimos para continuar pedindo a Deus a força para lutar e superar essa grande perda.
Temos um anjo no Céu que nos abraça e está com cada um de nós. "OBRIGADO", disse o tio.