Sorriso conta com 1.859 pessoas aguardando para a fazer uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre primeira habilitação e mudança de categoria. Buscando reduzir a espera dos cidadãos, o presidente da Câmara, Leandro Damiani, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (7), com representantes da instituição.
O parlamentar esteve com o gerente de Exames Teóricos e Práticos do Detran-MT, Ruytter Almeida, e o chefe da 37ª Ciretran de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho, buscando ampliar a capacidade de aplicação dos testes práticos e teóricos para habilitação no município.
“Constatamos que faltam servidores para fazer as provas, que antes eram feitas duas vezes por semana, e agora são realizadas uma vez por mês, com o auxílio de servidores de outros municípios. Isto é inadmissível, pois Sorriso conta com a quinta frota do Estado, ficando atrás apenas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop”, ressalta Damiani.
De acordo com dados da instituição, Sorriso conta com 13 servidores, distribuídos entre a unidade da Ciretran e a unidade do Ganha Tempo. “Tangará da Serra que tem a frota de veículos bem menor que a nossa e conta com 17 servidores. O que queremos é a contratação de novos servidores para o Ciretran de Sorriso e aumentar as datas de exames para primeira habilitação e mudança de categoria da CNH”, pontua.