A delegada Jessica Assis, que vem fazendo um trabalho muito importante contra o crime organizado e também na repressão e combate a crimes contra mulheres e crianças, vai ser transferida para Cuiabá.
O trabalho da Dra. Jéssica ficou marcado pelo combate a crimes de abusos sexuais e violência contra a mulher.
Jessica deixa a delegacia de Sorriso por motivos pessoais.
Após transferência do Dr. Eugênio Rudy para a cidade de Chapada dos Guimarães, a delegada Dr. Jéssica Assis, que atua no município desde 2022 no Núcleo da Mulher, Criança e Adolescente, será agora a delegada titular da Delegacia de Polícia Judiciária de Sorriso.
Jéssica, que já havia entrado para a história de Sorriso como a primeira mulher delegada da cidade, também foi a primeira mulher a ser titular da delegacia.
Durante entrevista, a delegada afirmou que ser a primeira mulher titular é uma grande responsabilidade, e um marco muito importante, além de ser um sinal de que mulheres cada vez mais serão ocupando posições de poder e liderança. Lembrou ainda que a frente da POLITEC também está uma coordenadora mulher, além de uma juíza na 2 ° vara criminal, e uma promotora de justiça, então Sorriso será sendo marcada por lideranças femininas.